Parcerias

PARCERIAS COM OPERADORES BUSCANDO ESCALA NACIONAL

Tendo desenvolvido um produto capaz de gerar renda para empresas imobiliárias e parceiros, a REDE ECCO criou um ambiente virtual capaz de organizar as regras e estabelecer um canal de comunicação e serviços eficaz para otimizar todos os negócios da área ECONÔMICA, que vai incluir bens imóveis com valor até R$ 499.000,00 (quatrocentos e noventa e nove mil reais).

Criamos um ambiente voltado para os profissionais autônomos que queiram vender suas opções através do nosso modelo e tenham clientes para comprar ou vender imóveis dentro da REDE.

Construímos vários parâmetros capaz de dialogar com o mercado financeiro e as construtoras a nível nacional, facilitando os negócios imobiliários. Sabemos que nossa tarefa não é nada fácil. Temos um desafio à frente e nos preparamos para vencer todas as etapas. Por isso, optamos por um modelo compartilhado de comissão.

Não será uma tarefa fácil. A elevada concorrência e a cultura já estabelecida devido a parâmetros praticados no passado torna nossa missão nada fácil. Mas apostamos na explosão de crescimento deste mercado e na escala nacional e também na chegada de novos profissionais que poderão aproveitar nossa estrutura de treinamento para se formar e aperfeiçoar.

Através deste Portal, nossos parceiros entregarão seus clientes e acompanharão o andamento dos processos de venda pela web, bastando apenas para isso informar a sua senha de operador e a senha de acesso ao processo. Como o próprio nome já diz, compartilharemos clientes compradores e clientes vendedores até a finalização de toda a venda.

Queremos montar uma rede de parcerias organizada e com regras bem definidas para fazer o negócio crescer com credibilidade, segurança, ambiente harmônio e produtivo de negócio e em paz! Buscaremos no mercado todos que acreditarem e agregarem valor ao nosso produto. Que DEUS nos proteja! Agora, vamos conhecer o passo a passo para operar conosco a REDE ECCO!

PARTICIPAR

Apenas o mercado formal estabelecido e credenciado poderão vender os produtos da REDE ECCO. Ou seja, todas as empresas imobiliárias com CRECI jurídico atualizado que operaram no mercado nacional, bem como todos os profissionais com CRECI atualizado em 2020 poderão se credenciar. Já para a área do Turismo poderão operar empresas credenciadas pela EMBRATUR.

Após o cadastramento e a checagem dos dados, ofereceremos um login para cadastramento de imóveis, cadastramento de cliente e acompanhamento de processos de compra e pagamento. Todas as operações serão feitas destro do ambiente virtual correspondente à operação em andamento, mas usando o mesmo login. Apenas um Login será criado para cada empresa empresa credenciada.

É extremamente importante para todo dar certo que a comunicação entre a REDE e a Imobiliaria Parceira seja muito facilitada para que todos os esclarecimentos sejam prestados. Boa parte da venda será feito diretamente através do PARCEIRO ficando o Portal da Rede como Canal não só de comunicação como também de gestão do negócio imobiliário.

INSCREVER

O primeiro passo para a inscrição no cadastro é o preenchimento do Cadastro de Empresas ou Profissionais Credenciados. Depois de preencher adequadamente, anexando as fotos em PDF dos seguintes documentos através do email (parceriacomercialredecco@redecco.com.br)

– Cartão de inscrição do CRECI
– Cartão de inscrição no CNPJ
– Comprovante de Endereço
– Carteira de identidade dos sócios ou do corretor credenciado
– Cópia do Cartão da Conta Bancária da Imobiliária ou do Corretor Parceiro

COMISSIONAR

Os comissionamentos serão compatíveis com o mercado já estabelecido. Para imobiliárias, ele será de 4,2% e para corretores 4,0% sobre valor de cada cota vendida. Essa comissão será apenas para a venda de cotas. Ou seja para clientes que compraram imóveis que estão dentro da REDE. Para imóveis, a comissão será de 2,0% sobre cada cota daquele imóvel colocado pela empresa ou corretor parceiro no cadastro da REDE ECCO

Se a mesma empresa ou corretor que colocou o imóvel vender, a comissão sobe para 5,0% para imobiliárias e 4,5% para corretores. Essa diferença será necessária pois qualquer imóvel colocado na REDE exige um rigoroso processo de checagem do estado do bem já que não é possível compartilhar imóveis que tenham que sofrer obras de melhoria ou de reparos.

CREDENCIAMENTO

Depois de envio destes documentos o sistema terá 24 horas para checar os dados e responder se aceita ou não o credenciamento. Neste momento, será emitido um selo de Parceiro Rede Ecco confeccionado e colocado no site e nas mídias sociais da Rede.

Para a emissão desse Selo será necessária o envio da logomarca da empresa em altíssima resolução para manter a qualidade da imagem. O processo de credenciamento pode levar, entre a inscrição e a emissão do Selo com a inserção da logomarca, o processo levará até 72 horas.

OPCIONAR

A colocação de imóveis na REDE vai obedecer os critérios já estabelecidos para os proprietários vendedores. A diferença está na checagem dos imóveis devido aos critérios rigorosos na avaliação das casas. Por isso, leiam com atenção o link VENDER pois lá tem todas as etapas do processo.

As imobiliárias parceiras serão credenciadas e treinadas numa segunda etapa para fazer essa avaliação. Enquanto isso, será produzido um laudo de vistoria com fotos para que possamos avaliar melhor à distância as condições do bem.

Estamos nos preparando para poder atender a todas as imobiliárias parceiras que cadastrarem clientes com imóveis para a venda mas o critério para a venda de casas e apartamentos compartilhados têm que ser muito criterioso para não gerar custos que onerarem o condomínio após a compra.

VENDER

O cadastramento de clientes compradores obedecerá o mesmo passo a passo já desenvolvido no LINK COMPRAR deste site. A diferença é que a imobiliária é quem vai cadastrar o cliente e avaliar o passo a passo junto com ele através do site. Nossa operação é totalmente virtual até o sinal de reserva e a visita ao imóvel com a cota que será adquirida.

No campo observação LINK COMPRAR a imobiliária ou o corretor deve se identificar colocando o seu nome neste campo. Os contatos todos com os clientes serão feito através da imobiliária. Apenas na hora de confirmar o sinal de reserva um funcionário da REDE fará contato com o cliente para checar as condições de aquisição.

ACOMPANHAR

O Sistema de acompanhamento desenvolvido pela REDE mostra toda a gestão da venda através do site. Ao colocar o Login de acesso, uma tela será aberta com o nome de cada cliente e a etapa da venda naquele dia que está sendo cumprida.

A Imobiliária Parceira terá um resumo de toda a operação envolvendo o cliente, mas só após o cliente efetuar o sinal de reserva. Antes disso, ele será totalmente administrado pelo imobiliária.

A REDE só auxiliará em caso de alguma dúvida relativa a este cliente que possa ser esclarecida para ajudar na concretização da venda. A partir do sinal de reserva, a planilha será gerada pois a comunicação passa a ser gerenciada pela parte operacional da REDE ECCO.

FATURAR

O faturamento da comissão será efetuado da seguinte em duas parcelas. A primeira no
Sinal do Cliente e no ok da Promessa de Compra e Venda. E a segunda no ato da
Escritura de Compra e Venda prevista para ocorrer em até 30 dias após o Sinal.
É preciso checar os dados bancários da Imobiliária ou Corretor Parceiro na hora da
venda, pois o depósito será efetuado na conta Bancária Cadastrada no ato da inscrição
da imobiliária na empresa.

ATUAR

Atuamos no segmento econômico pois é ele que puxou o mercado imobiliário nos cinco últimos anos e prevalecerá pelo menos nos até 2025 A crise provocada pela saúde mundial por conta da pandemia vai atrasar em um ano a retomada econômica do Brasil, segundo especialistas.

Neste sentido, vamos focar a empresa no segmento de imóveis até 500 mil reais, valor que inclui clientes com renda até 15 mil reais. Preparamos o nosso portal para trabalhar com 10 produtos imobiliários mas nesta etapa pós-pandemia vamos focarem apenas 2 que acreditamos com maior potencial de demanda para o momento atual (compartilhado e econômico).

TRABALHAR

Entendemos que hoje estamos prontos para esse desafio e alcançar o mercado nacional com nossos parceiros. Agora, mãos à obra! Vamos trabalhar! Entendemos que o mercado imobiliário tanto no segmento econômico é uma grande novidade positiva e que ele só tende a crescer nos próximos anos. Sendo assim, contamos com você nesta nova jornada! Disponibilizamos um cadastro de 1.000 (mil imóveis no Rio de Janeiro) para começar essa operação no mês de junho!

Esperamos que a tabela abaixo ganhe força e adesões em todos as cidades brasileiras e que todos os nossos PARCEIROS integrantes da REDE ECCO possam ser bem sucedidos através desta REDE que está só começando e que pretende construir uma história de sucesso no Brasil.