Financiar

SABER COMPRAR OU VENDER FINACIADO É O GRANDE SEGREDO: FAÇA AQUI CONOSCO!

Se formos multiplicar o valor de cada prestação a ser paga até a quitação do imóvel, vamos ter uma grande surpresa: pagamos normalmente em dobro. Ou seja, compramos um imóvel e pagamos dois! Mas essa conta pode ser bem mais leve e alterada de forma substancial hoje, com as várias modalidades de crédito existentes no mercado hoje. Consórcios, leilão, Crédito com Garantia Imobiliária (CGI) e a mais usada Alienação fiduciária mais conhecida como Crédito Imobiliário!

Além dos bancos tradicionais que disputam hoje a hegemonia da Caixa Econômica Federal, temos agora no mercado as Fintechs chegaram ao mercado para disputar uma fatia desse mercado! Estava na hora né! Para o proprietário, praticamente o que muda é o tempo de recebimento do crédito e a burocracia que cada uma dessas instituições impõe na hora de liberar o dinheiro para o construtor ou proprietário.

Vamos aqui ajudar a você na escolha da melhor opção para o seu momento e a sua vida, lembrando que o crédito imobiliário é uma moeda a longo prazo e portanto comprometerá o seu orçamento em até 35 anos, limite máximo estabelecido pela Caixa Econômica Federal.

Fica então uma pergunta: por que temos que levar praticamente a metade da vida para pagar um bem imóvel? O mais certo é poder afirmar que é bem melhor investir no que é seu do que pagar o aluguel todo mês e transferir a sua renda para o outro! A casa própria é um bem social que todos nós precisamos ter uma!

Por isso, a REDE ECCO pretende apontar aqui os 10 passos para você conhecer todos os caminhos e poder escolher o seu com total segurança! Para quem já é proprietário ou está pagando o seu financiamento, aqui você poderá fazer também um refinanciamento do seu imóvel ou a portabilidade! Lembramos que em nosso cadastro existem pelo menos 5 mil ofertas de clientes vendendo e uma delas vai ser sua!

PLANEJAR

A decisão de comprar já foi tomada! Falta agora escolher o custo do dinheiro e a melhor forma de pagar. Para quem está vendendo, o ideal é deixar toda a documentação separada e atualizada e tomar cuidado para não ter nenhuma dívida em seu nome que estiver em processo ou e execução.

Para o comprador, o primeiro passo é fazer conta de quanto posso suportar de prestação mensal. Qual o ideal para viver sem preocupação. Lembrando que a primeira conta é a mais direta que é se sair do aluguel e definir uma faixa e valor de imóvel e uma faixa de valor de prestação.

SIMULAR

É preciso ter uma idéia básica de valor. É como se fosse o Marco Zero, uma referência para poder começar a fazer conta. Para isso, precisamos de alguns dados básicos para usar o simulador da Caixa e fazer uma busca do nome da pessoa para saber se há algum impedimento.

Para comprar, o cliente tem que estar com o nome sem qualquer restrição. Não só o cliente mas também o seu cônjuge. Para o cliente que vai vender, nada disso interessa por enquanto, pois esta etapa é de único interesse do comprador. A simulação demonstra apenas uma idéia próxima da sua realidade mas que pode ser alterada para mais ou para menos em seguida dependendo das condições apresentadas.

ANALISAR

Chegamos ao terceiro passo que é conhecer uma das modalidades de crédito e instituições de crédito imobiliário existentes. Existem três modalidades e dezenas de opções a escolher em cada uma delas. Nossos analistas de crédito estarão prontos para apontar e decidir com você qual a melhor escolha entre elas. Essa decisão não chega a ser pessoal apenas. Vamos influenciar tecnicamente para você escolher a que melhor vai se adequar à sua necessidade.

A internet já concentra a busca de imóveis, tendo, praticamente, soterrado o ‘classificado’ formal; porém, algo maior tinha que acontecer que fizesse o financiamento imobiliário atingir o maior número de consumidores possíveis, tornando o mercado mais dinâmico, com custos mais enxutos.

FINTECHS

As FINTECHS de crédito imobiliário vem justamente preencher essa lacuna, provocando um avanço sobre esse mercado através da tecnologia e da legislação. A REDE ECCO firmou parcerias e representações com fintechs para dar agilidade aos nossos negócios e ter uma relação mais próxima. Quem deseja financiar um imóvel precisa consultar as taxas de diferentes bancos e ter uma determinada renda para ter acesso ou não ao crédito. Nesse setor, a inovação ao oferecer o financiamento imobiliário online, com garantia imobiliária e análise de crédito vinculada ao valor do imóvel. Na liberação do crédito, a empresa utiliza um recurso que chama de índice de liquidez. Ela avalia dados sobre a localização do imóvel e seu tamanho para chegar a uma decisão, que compõem dois terços dos itens avaliados para a liberação do crédito, além da renda da pessoa.

Uma resolução do Banco Central (4.656/2018) e duas Leis aprovadas pelo Congresso (Cadastro Positivo (em especial as alterações pela Lei Complementar 166/19) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018), formam o tripé que está revolucionando o modelo atual de negócios imobiliários democratizando pulverizando a hegemonia de 70% do financiamento imobiliário até então na mão dos grandes players.

DECIDIR

Diante de todas as informações já esclarecidas, agora vamos decidir neste quinto passo e iniciar o processo prático para a aprovação do crédito. Afinal, trocar o aluguel pela prestação da casa é exatamente o que a REDE ECCO consegue fazer com seus clientes. Através de análise financeira, montamos uma operação e desenvolvemos um expertise capaz de levar à venda de forma 100% financiada. Para isso, precisamos dos seus dados. E abaixo você preencherá os formulários e anexará documentos para que possamos aprovar o seu crédito sem você precisar sair de casa ou do seu trabalho. Ou seja, sem perder tempo com isso.

Nas operações com subsídio do governo para clientes com casas novas (primeira locação) vendendo dentro da faixa de valor limite estipulada para cada cidade qye chega a R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil) nas cidades acima de 150 mil habitantes.

Ao vender o seu imóvel financiado com a REDE ECCO. garantimos as melhores taxas assim como a escolha daquela instituição financeira mais adequada para aquele tipo de imóvel e cliente. Parece uma análise simples, mas não é! Para você vendedor, o mais importante é estar com toda a documentação do seu imóvel pronta e separada. Para isso, click no link abaixo para anexar a documentação necessária para a venda financiada.

REFINANCIAR

É uma modalidade de empréstimo voltada para o cliente vendedor ou proprietário. Ela é feita para quem precisa de dinheiro rápido e com pouca burocracia. Você coloca o seu imóvel como garantia e recebe o valor correspondente a até 50% do valor da avaliação. Você não precisa desocupar o seu imóvel para conseguir o crédito. Outra vantagem do refinanciamento são as taxas de juros. Em outras categorias de empréstimo, os juros podem chegar até 12% ao mês, enquanto a taxa dessa modalidade vai de 1% a 1,5% ao mês + IPCA. Além disso, você tem a vantagem de um longo prazo para quitar: até 10 anos.

Pensando nos proprietários que têm necessidade de vender muito rápido para saldar dívidas ou outros compromissos, e naqueles que precisam de levantar algum capital para uma emergência qualquer, a REDE ECCO disponibiliza uma linha de crédito através dos seus parceiros financeiros. Essa linha é conhecida com Crédito com Garantia Imobiliária. Ou seja, o imóvel que o cliente quer vender é dado como garantia. O melhor é que esse crédito que tem os juros mais baixos do mercado não impede de ser quitado caso algum cliente apareça para arrematar o bem.

PORTABILIZAR

A portabilidade de financiamento imobiliário é a transferência da dívida de uma instituição financeira para outra. Ela costuma acontecer quando um banco oferece condições de pagamento e taxas de juros mais favoráveis ao seu perfil. As principais instituições do país oferecem esse serviço com juros que variam de acordo com cada uma. Por isso, é muito importante analisar com calma e contar com a ajuda da REDE ECCO antes de fazer a portabilidade de financiamento imobiliário.

Neste sétimo passo, nossos clientes vão poder através do site, avaliar a mudança de instituição financeira contratada anteriormente para reduzir o valor da sua prestação mas sem alterarr o tempo do financiamento. Nossos clientes poderão contar com a ajuda de nossos consultores financeiros da REDE ECCO para fazer a portabilidade de qualquer financiamento imobiliário buscando taxas de juros mais favoráveis durante o pagamento da dívida. Vamos avaliar o atendimento da instituição financeira atual e estudar a mudança para uma instituição (Banco ou Fintech) que oferece melhor qualidade de suporte.

Se o banco pertencer ao SFN (Sistema Financeiro Nacional) e o contratante for pessoa física, é possível fazer a portabilidade do financiamento imobiliário. Vale frisar que, a migração pode ser feita por qualquer aposentado, trabalhador sob o regime CLT, funcionário público ou pensionista do INSS. Para migrar, precisamos conhecer o saldo devedor junto ao Banco que lhe concedeu o crédito e solicitar o extrato de toda a dívida restante como se quisesse antecipar sua quitação

ASSINAR

Tudo pronto para agora decidir qual dos caminhos vou seguir para dar prosseguimento a compra! Afinal, como colocamos lá no início “ COMPRAR OU VENDER FINANCIADO É O SEGREDO DO NEGÓCIO IMOBILIÁRIO “.

Preparamos aqui uma tabela com os serviços listados acima! Ao clicar sobre o serviço, abriremos um contrato de prestação de serviços de assessoria financeira para que você dê o seu aceite! Todas as transações comerciais até aqui são realizadas de forma digital para poupar tempo e recursos de ambas as partes.

SELECIONE O SERVIÇO QUE DESEJA VER O CONTRATO

PAGAMENTO

Todos os serviços são gratuitos e estão incluídos na comprar ou na venda do bem. Mas caso você queira usar apenas os nossos serviços de assessoria sem comprar, vender, refinanciar ou portabilizar com a REDE ECCO, cobramos pela prestação do serviço um valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) que será paga no ato do aceite através do PAGBANK podendo ser dividido em até 18 vezes no cartão.

REGISTRAR

Seja na compra, na venda, na recompra ou na portabilidade, chegaremos até o décimo passo que é a assinatura e o registro da escritura. Apenas no caso da Portabilidade e do Refinanciamento não será necessária uma nova escritura portanto, pois sem a necessidade da presença ou assinatura do vendedor.

Nesta etapa, a REDE ECCO tomará todas as providencias para que tudo dê certo e fará o acompanhamento com a presença de seus consultores tanto na assinatura das escrituras quanto junto aos cartórios para o acompanhamento do registro do imóvel e a consequente liberação da matrícula e da certidão junto ao REGISTRO GERAL DO IMÓVEL da região onde se encontra o bem!

Parabéns! Chegamos ao final desta jornada! Com responsabilidade, ética e amor ao próximo conseguimos realizar até hoje milhares de transações poupando tempo e dinheiro dos nossos clientes! Através deste Portal de Serviços garantimos a qualidade e a segurança tão necessária na hora de realizar a compra ou a venda da casa própria.

Afinal, somos a REDE ECCO, empresa que cresce “COMPARTILHANDO SONHOS”!!!!!